sábado, 12 de junho de 2010

Conversa com senador Demóstenes Torres

Oferta de diploma




Vale pelo quanto escrevo – publicado na Internet.



BECAUSE YOU DESERVE IT! Is your lack of a degree holding you back from career advancement? Are you having difficulty finding employment in your field of interest because you don�t have the paper to back it up even though you are qualified? If you are looking for a fast and effective solution, we can help! Call us right now for your customized diploma: Inside U.SA.: 1-312-260-7939 Outside U.S.A.: +1-312-260-7939. Just leave your NAME





Raul Ferreira Bártholo
Senador, bom dia.

Que bom esse f... Ver mais

 * * * * *

Eis, senador o que acabo de recolher na Internet a propósito de diplomas. Publicado em 11/05/2010
( http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/05/11/cloaca-conselhos-de-economia-denunciam-serra-como-contraventor-cade-os-diplomas-dele/  )

E cadê o diploma ? Vale no Brasil ?

O Conversa Afiada reproduz email do amigo navegante Josival Araújo de Sousa:

Caro PHA,

Veja só o que o excelente blog CloacaNews divulgou sobre a consabida farsa do Zé Alagão referente a seu inventado diploma de Economia. Eis a matéria abaixo extraída deste link: http://cloacanews.blogspot.com/

Grato,
Josival Araújo de Sousa


terça-feira, 11 de maio de 2010
SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR POR CONSELHOS DE ECONOMIA

Candidato tucano à Presidência pode pegar até três meses de cadeia

Artigo do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio Pinto, publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado no site do governo paraibano, informa o seguinte:


“O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.






O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, – no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.


Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, o economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.


É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.


O Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, em vigor, trata das Contravenções Penais. Seu artigo 47, no Capítulo VI, trata do exercício ilegal de profissão ou atividade:


“Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:


Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”.


Comentário acrescido

Pois ”Zé”. E agora, num é?
Parece que a dona Dilma também acrescenta título “Pró tempore”, num é?
Bem. E agora? Como acreditar nessa gente, num é?
Bem... Eu sou engenheiro. E isso CREA nenhum desmente. E além disso aqui estão meu currículum – para o visto da Engenharia. O resto, entreguei à Polícia Federal (Relatório N 1 - IPL 1069/2006 – Varginha,MG – SEDEX 17/02/2009) – relativo ao Projeto Ambiental de Inconfidentes. Tudo obstado por gente adrede “titulada”. Mas que mesmo adrede titulados – quanto mais recém -, fogem de qualquer explicação sobre curvas de desempenho que fazem. Quer sobre o que dizem. Quer sobre o que escrevem. Quer sobre oque fazem. Quer para o “que”.


Corolários provisórios e da vida real

Para ser honesto e verdadeiro, diante desse quadro “Marinei”. Faço essa opção por preferir a humilde  sinceridade da Marina. E a veracidade de seu diploma . Tão honrado quanto o meu.

Ah, sim mas em continuidade e, já que estamos falando em Estamentos Universitários conseguidos a muque, deixa convidar o senador para minha apresentação de tese a qual por desfecho o projeto atual relativo à criação de Escola de Administração Pública e Governo como ciência, aplicação e intencionalidade à curvatura do processo histórico. Contribui como matéria inicial o currículum escolar consignado pela antiga EAFI/EAVM – segundo o Blogue “Perspectivas o exemplo de Inconfidentes” ( HTTP://exemplodeinconfidentes.blogspot.com ) para o qual hoje segue apreciar o IFSULDEMUNASGERAIS onde atuo como conselheiro - ora convidado.  Diante do qual retransmito o convite para apresentação do novo reitor - quando durante 20 minutos farei breve apresentação de tese, expressamente autorizado pelo Conselho Superior. Motivo pelo qual estenderia o convite pessoal à participação e presença. Essa apresentação está marcada para as 15 hs. Do dia 17, quinta feira - próxima.

Depois a gente volta a falar nesse assunto de diploma, viu a oferta que me fizeram?

( OBS. Perdoa alguma alteração de tom, senador! Lá pelas tantas estava a imaginar que falava com o Sr. Heráclito Fortes, desculpa. Mas a eterna bem querença está assegurada)

Abs. Raul

Nenhum comentário:

Postar um comentário